A Palavra de Deus em Família - 25/03/23 - Lucas 1,26-38. Festa da Anunciação do Senhor à Maria.
Em si, devido sua grandeza em tudo, Deus é um permanente anúncio à humildade.
Desta vez ele se anuncia à pequena Maria dizendo-lhe que Ele está com ela e que por isso ela vai conceber o Filho de Deus (cf. Lc 1, 26-31a).
Este anúncio de Deus e a concepção do seu Filho em Maria se desdobrará na missão que tem um nome, Jesus, isto é, salvação.
Quem percebe, ouve e compreende o anúncio gritante de Deus recebe a missão de conceber, engravidar-se de Deus, isto é, de sua missão de salvar e libertar a humanidade através do Filho, Jesus concreto, encarnado na realidade da vida.
Mesmo sem compreender toda a dimensão, a grandeza da salvação que não tem fim Maria começa a acreditar, começa o diálogo com Deus, e pergunta ao anjo como se fará essa gravidez se ela não entende, não conhece homem algum? (cf. Lc 1,34).
No quente do diálogo de Maria com Deus o anjo responde-a: "O Espírito virá sobre ti e a força do Altíssimo te cobrirá com sua sombra" (Lc 1,35a).
Esta é a maneira, desde o Gênesis, como Deus cria todas as coisas e envia a vida e seus profetas na missão de testemunhá-lo, isto é, na missão de se engravidar, parir e oferecer a vida, o Filho de Deus criado, encarnado ao mundo enquanto a terra está vazia, isto é, virgem (cf. Lc 1,35b; Gn 1,1-2; João 1,1-4).
Assim como já está acontecendo desde o início da criação, assim acontece com a ESTÉRIL Isabel e vai acontecer com a VIRGEM Maria; porque, se para os homens medrosos e sem fé isto é impossível, para Deus nada é impossível (cf. Lc 1,36-37).
A esta fé e missão é que Maria se rende e proclama ao misterioso anúncio:
"Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua Palavra. E o anjo afastou-se dela" (Lc 1,38).
Baltazar Dias 91 9 9810 - 8219
Cursos de Interpretação e Espiritualidade do Evangelho.
0 Comentários
Deixe seu comentário ou sua sugestão. Sua opinião é muito importante para nós!