A Palavra de Deus em Família - 30/03/23 - João 8,5159.
Comer a Palavra para poder testemunhá-la e assim participar da vida eterna, da vida da Trindade já a partir desta vida:
"Em verdade, em verdade eu vos digo: se alguém guardar a minha palavra, jamais verá a morte" (João 8,51).
Como Palavra do Pai Jesus está se encarnando desde o momento da criação: "No princípio (no início de tudo) estava a Palavra e a Palavra era/estava com Deus -Trino -Tudo foi criado por Ela (pela Palavra) e sem Ela nada existiu (nada foi feito de tudo o que existe) (João 1,1-4).
Com esta autoconsciência de seu ser Jesus diz aos incrédulos judeus: "Em verdade, em verdade eu vos digo, antes que Abraão existisse, eu sou (eu existo em Deus) (João 8,58).
Presos na própria história e apesar de haverem iniciado a existir como povo a partir do pai Abraão os judeus não acreditam na consciência de Abraão e nem na consciência de Jesus como Filho de Deus, como Palavra criadora do Pai aquele que é, que era e desde o princípio faz e continuamente renova todas as coisas em si (mistério da criação e encarnação em um só mistério) antes de Abraão (cf. João 8,57-58; Apocalipse 21,3-5).
"Então os judeus pegaram pedras (a Lei) para matar a Jesus (por blasfêmia, por se achar e dizer ser filho de Deus), mas Jesus escondeu-se e saiu do Templo" (João 8,59).
Para ser discípulo-missionário de Jesus se faz necessário ganharmos esta consciência de ser um povo, uma Igreja, qual a família de Abraão, em continua saída dos Templos, das religiões que entorpecem a visão e consciência da história do povo, e como tal, como diz Papa Francisco, deve estar em continua saída a caminho de Jesus Cristo do qual viemos e para o qual voltamos, o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim da história humana (cf. Apocalipse 22,12-13).
Baltazar Dias 91 9 9810 - 8219
Cursos de Interpretação e Espiritualidade do Evangelho.
0 Comentários
Deixe seu comentário ou sua sugestão. Sua opinião é muito importante para nós!